carregando
logo

Artigo

ROUBO E RECEPTAÇÃO - Quatro indivíduos são presos em Hotel no centro de Sapezal

access_time chat_bubble_outlinePolícia
FONTE

Outros dois receptadores foram presos em Porto Esperidião com a Hilux roubada em ação cometida pelos demais.

Por - Eliana Bess | PM/MT

Policiais da 6ª Companhia de Polícia de Sapezal, em ação conjunta com a Polícia Judiciária Civil (PJC), realizaram às 16h de quarta-feira (02.05) um mandado de busca no Hotel Regional, no centro de Sapezal. A ação foi em cumprimento a uma determinação judicial com decreto de prisão de dois suspeitos de roubo, referente ao dia 1º deste mês, às 20h, em uma residência da cidade.

O hotel estava sendo monitorado e quando um investigador da PJC avistou o suspeito Cleber Viana Jesus, 40 anos, sair do hotel num veículo Strada branco comunicou a viatura militar que efetuou a abordagem. O suspeito Thiago Castilho, 26 anos, também estava no veículo. A partir daí foi realizado mandado de busca no hotel.

No quarto de Viana foram localizadas seis trouxas grandes de maconha, 15 pequenas e quatro grandes de cocaína. Além de vários objetos fruto de ações delituosas, como três galões de diesel, que provavelmente são utilizados para dar suporte aos veículos roubados. Inclusive um veículo VW  Voyage verde musgo foi localizado e reconhecido pela vítima do roubo, como sendo o mesmo usado no dia do crime.

O outro suspeito Vanilson Ornelas Santos, 31 anos, estava escondido no quarto nº 25 do hotel. Também foi presa Angélica Fernanda Hegner, 21 anos. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da cidade sem lesões corporais.

Também foram apreendidos com os suspeitos aparelhos eletrônicos, sacola térmica com cerveja, câmera digital da marca Sony, televisores de 49 e 20 polegadas, porta-jóias com diversas bijuterias, relógios de pulso, correntes, óculos escuros, R$ 676,00  e US$ 20, dois Iphones, dois celulares Motorola, cortador de grama e aparelho de som.

O roubo

Às 20h de terça-feira (01.05), a vítima A.M.G., 25 anos, estava em sua residência no bairro Cidezal VII, em Sapezal, quando dois rapazes  com armas de fogo entraram na casa. Eles a colocaram dentro da camioneta Hilux prata e saíram.

Há cerca de 10 km do município de  Campos de Júlio, a vítima foi deixada com um dos suspeitos, onde permaneceu sob cárcere por cerca de 4 horas. Durante esse tempo, o suspeito teria recebido aproximadamente 10 ligações e um único número. Em uma das conversas relatadas pela vítima, eles conversavam com um possível receptador da Hilux. “Veio, já estamos com a camioneta. Agora a gente já está indo”.

No quartel de Campos de Julio, a vítima conseguiu contato com a empresa de rastreamento do veículo que identificou que a camionete estaria em Porto Esperidião.  

Fonte - PJC/MT